REFORÇO TRICOLOR - 16/01/2025 22:43

Cuellar desembarca em Porto Alegre com recepção de torcedores do Grêmio

Volante chega após rescindir com o Al-Shabab, da Arábia Saudita
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Cuellar desembarcou por volta das 22h no Salgado Filho. Julia Ozorio / Agência RBS

O grande reforço do Grêmio para 2025 desembarcou em Porto Alegre na noite desta quinta (16). O colombiano Gustavo Cuellar, 32 anos, chega após rescindir com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, para reforçar o Tricolor.

A chegada do volante ocorreu por volta das 22h05min no Aeroporto Salgado Filho. Ele rapidamente acenou para torcedores e foi para o hotel sem falar com a imprensa. Aos torcedores, Cuellar se disse feliz por chegar a um clube grande como o Grêmio. 

Como vinha atuando no Oriente Médio, a tendência é de que Cuellar fique à disposição do técnico Gustavo Quinteros para a estreia no Gauchão, na próxima quarta (22), contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. O volante assinou vínculo até 2026, podendo estender por mais um ano.

Recepção da torcida

A aparição de Cuellar no aeroporto fez a alegria dos tricolores que esperavam o novo craque desde a tarde. Cerca de 15 torcedores aguardavam o jogador, entre mulheres, crianças e homens.

— O Cuellar vai dar um novo patamar para o Grêmio. O clube acostumou o torcedor com vitórias, com títulos. Deu uma oscilada, mas acredito que, agora com a vinda do Cuellar, o time vai ficar mais competitivo. A expectativa é muito grande —  afirmou o torcedor Jonatas Pires, 47 anos, que veio acompanhado dos três filhos, que herdaram a paixão pelo Tricolor.

Quem é o reforço tricolor?

Nascido em Barranquilla, na Colômbia, Gustavo Leonardo Cuellar Gallegos começou sua carreira atuando no Deportivo Cali, onde fez sua estreia como profissional em 2009. Na temporada seguinte, foi campeão da Copa da Colômbia, conquistando seu primeiro título.

No início de 2016, ele foi comprado pelo Flamengo junto ao Deportivo Cali. Pelo Rubro-Negro, o volante atuou por quatro temporadas, conquistando a Libertadores e o Brasileirão de 2019, além dos cariocas de 2017 e 2019. Naquele último ano, foi escolhido o melhor da posição no Brasileirão.

Em agosto de 2019, acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde ficou até julho de 2023, conquistando o tri saudita e o bi da Liga dos Campeões da Ásia, além da Copa do Rei e da Supercopa, antes de se transferir para o Al-Shabab, onde permaneceu até o início deste ano.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...