![](https://wh3.com.br/galerias/noticias/640/250630040246_capturadetela20250206as06.29.36.png)
A Chapecoense saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate em 1 a 1 contra o Barra, na Arena Barra FC, em Itajaí,nem Santa Catarina. A partida da noite desta quarta-feira (05) foi válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2025. Juliano marcou para os donos da casa, enquanto Eduardo Doma empatou para o Verdão na segunda etapa. Com o empate, a Chape subiu uma posição, para a quinta colocação com 10 pontos em sete partidas (duas vitórias, quatro empates e uma derrota).
A Chape iniciou o jogo bem e criou a primeira chance da partida, logo no início. Aos 3′, após um cruzamento na área do Barra, a defesa afastou e a bola ficou com o Gabriel Inocêncio. O lateral do Verdão avançou, driblou o defensor e cruzou para Mário Sérgio. que cabeceou para fora.
A resposta do Pescador aconteceu aos 8′. Da Rocha cruzou para área e Natan conseguiu uma bela cabeçada para o gol, mas o goleiro da Chape João Paulo fez uma bela defesa e salvou o time de Chapecó. Aos 11′, o Barra roubou a bola no campo ofensivo. Elvinho ficou com a bola e serviu Juliano, mas o camisa ’10’ do time da casa chutou por cima do gol do Verdão.
Após as primeiras chances, o Barra melhorou na partida e foi para o ataque. Aos 21′, Elvinho recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, mas João Paulo defendeu sem preocupação. A Chape respondeu logo na sequência. Giovanni Augusto deu um belo passe para Italo, que entrou na área e finalizou por cima do gol do goleiro Ewerton.
Aos 25′, o Barra teve uma grande chance na bola parada. Em uma falta frontal ao gol da Chape, Marcelo bateu forte e o goleiro João Paulo salvou o Verdão novamente. Melhor na partida, o Barra abriu o placar aos 31′. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juliano, que bateu forte, para o fundo das redes do goleiro João Paulo.
Aos 39′, o Barra quase marcou o segundo. Após uma falha do sistema defensivo, Natan cabeceou, a bola passou por João Paulo, mas Walter Clar, quase em cima da linha, salvou o Verdão. Fim de primeiro tempo em Itajaí, Barra 1, Chapecoense 0.
A Chape teve a primeira grande chance do segundo tempo. Aos 8′, Dentinho serviu para Giovanni Augusto, que tocou para o meio da área, mas a defesa do Barra afastou. A bola sobrou com o volante Bruno Matias, que finalizou para o gol, ela desviou na defesa e acertou o travessão do goleiro Ewerton.
Melhor na segunda etapa, a Chape conseguiu o empate aos 17′. Após boa jogada ensaiada de escanteio, Dentinho cruzou rasteiro para a área do Barra e Eduardo Doma apareceu para marcar o gol do Verdão.
O Barra conseguiu ir ao ataque aos 23′ e com perigo. Após escanteio, o ataque do Pescador tentou a finalização ao gol, mas a defesa bloqueou. No rebote, Giovani conseguiu tocar a bola para o meio da área do Verdão e Guilherme Teixeira cabeceou para fora. A resposta da Chape veio logo depois, aos 25′, após uma falha na saída de bola do goleiro Ewerton. Giovanni Augusto lançou para Marcinho, que entrou na área e tentou encobrir o goleiro, mas desta vez, o arqueiro do Pescador foi bem e salvou o time.
No segundo tempo, a Chape foi melhor que o Barra e conseguiu as melhores chances. Aos 33’, Giovanni Augusto cruzou uma falta para área do Pescador e Eduardo Doma cabeceou, mas a bola foi por cima do gol de Ewerton. Aos 35′, o Barra respondeu. Venicius puxou o contra-ataque e tocou para Giovani, que finalizou para fora.
Aos 39′, a Chape foi novamente ao ataque. Dentinho serviu Eduardo Person no lado direito de ataque, que cruzou para área. Getúlio apareceu entre os zagueiros e cabeceou, mas o goleiro Ewerton salvou o Barra.
Fim de jogo em Itajaí, Barra 1, Chapecoense 1. O Verdão volta a campo no próximo domingo (09), no estádio Josué Annoni, em Xanxerê (SC), contra o Santa Catarina.