![](https://wh3.com.br/galerias/noticias/640/250759080219_capturadetela20250207as22.58.33.png)
Representante do Oeste de Santa Catarina, o Concórdia vai enfrentar a Ponte Preta (SP). A equipe conquistou vaga para a Copa do Brasil ao ser campeã da Copa Santa Catarina no ano passado. O Concórdia é um dos nove times estreantes da competição. Veja os 40 jogos ao final do texto.
A Copa do Brasil é disputada por 92 clubes. Os 12 previamente classificados entram na disputa da competição na terceira fase. A definição dos duelos levou em consideração os critérios previamente estabelecidos pelo Departamento de Competições da CBF. Os 80 clubes classificados para a primeira fase foram divididos em oito potes, com dez equipes em cada, identificados de A até H, seguindo o Ranking Nacional de Clubes (RNC.
Os dez times melhores ranqueados integraram o pote A, os dez seguintes ocuparam o pote B e assim por diante até chegar ao pote H. Os 40 confrontos sorteados respeitaram a seguinte regra: A x E, B x F, C x G e D x H.
Regulamento
Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no ranking. A partir desta edição, os clubes visitantes não possuem mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Em caso de igualdade, a classificação para a etapa seguinte vai ser definida nos pênaltis.
A edição de 2025 conta com nove equipes estreantes: Jequié-BA, Barcelona-RO, Guarany-RS, Maracanã-CE, Capital-DF, Concórdia-SC, Barcelona-BA, Votuporanguense-SP e Dourados-MS.
Premiação
A Copa do Brasil terá novamente recorde de premiação, com mais de R$ 500 milhões aos clubes participantes ao longo da competição. Os dois finalistas vão receber mais de R$ 110 milhões na grande decisão.
A partir da terceira fase, os confrontos terão jogos de ida e volta e haverá a entrada de 12 equipes, classificadas de acordo com o regulamento da competição. Os times são Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia, Fortaleza, Paysandu, Santos, Cruzeiro e CRB.
Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia conquistaram a vaga pela participação na Libertadores de 2025. O CRB está na Copa do Brasil por ter sido vice da Copa do Nordeste, vencida pelo Fortaleza. O Goiás, por ter ganho a Copa Verde e o Santos como campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro se garantiu pela classificação no Brasileirão de 2024.
Confira os confrontos: