
O Inter está próximo de anunciar mais duas contratações: o zagueiro Juninho, que está no Midtjylland, da Dinamarca, e o volante Diego Rosa, que foi formado na base do Grêmio e atualmente está no Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica. Ambas as contratações, antecipadas pelo jornalista Vágner Martins e confirmadas pelo CP, devem ser oficializadas até esta sexta-feira, quando se encerra o prazo para inscrições no futebol brasileiro.
Juninho foi formado nas categorias de base do Coritiba e tem passagens por Atlético-MG, Palmeiras e Bahia. Nos dois últimos clubes, foi jogador de Roger Machado, que aprovou sua contratação pelo Inter. Ele tem 30 anos e deve assinar um contrato de pelo menos três anos, já que o clube está adquirindo seus direitos por cerca de 1,5 milhão de euros.
Diego Rosa, por sua vez, saiu do Grêmio após ser adquirido pelo grupo City em 2020, antes mesmo de estrear pelos profissionais. Na época, era considerado uma das principais joias da base tricolor, inclusive com passagens pela Seleção Brasileira, mas não conseguiu confirmar as expectativas nos anos seguintes. Ele tem 22 anos e, antes de atuar pelo Lommel SK, teve passagens discretas pelo Vizela, de Portugal, e pelo Bahia.
Nenhum deles poderá atuar no Gauchão, para o qual as inscrições de jogadores já se encerraram. O Inter segue no mercado e quer contratar, além de Diego Rosa e Juninho, mais dois jogadores até sexta-feira, entre os quais um lateral-direito. O clube fez uma proposta pelo volante Elían Irala, do San Lorenzo, da Argentina.