2 x 1 - 09/03/2025 19:29 (atualizado em 09/03/2025 21:11)

Chapecoense vence o Joinville e é finalista do Campeonato Catarinense

Mário Sérgio marcou os dois gols da vitória do Verdão, que vai decidir o título com o Avaí
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Chapecoense é finalista do Campeonato Catarinense. Com dois gols de Mário Sérgio, o Verdão superou o Joinville na tarde deste domingo (09), por 2 a 1, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, e vai decidir o título estadual com o Avaí. Marcinho descontou para o JEC.

Além da classificação para a final, a vitória sobre o Joinville também garantiu a Chapecoense na Copa do Brasil de 2026 – o Verdão não disputou a competição em 2025. Ao JEC, resta a vaga na Série D do ano que vem.

A Chapecoense abriu o placar logo no início de jogo. Aos dois minutos, Maílton cruzou da direita e o atacante Mário Sérgio, artilheiro do Verdão no Campeonato Catarinense, cabeceou firme, no canto oposto do goleiro Bruno, colocando a Chape em vantagem no placar.

Aos 15 minutos do segundo tempo, a Chapecoense ampliou. Maílton arriscou chute de longe, o goleiro Bruno Pianissolla deu rebote e Mário Sérgio empurrou para as redes, marcando o segundo dele e da Chape. A arbitragem chegou a anular o gol, mas, após revisão no VAR, o lance foi validado.

Com o gol, Mário Sérgio se isolou na artilharia do Campeonato Catarinense. O camisa 9 da Chapecoense balançou as redes em seis oportunidades.

O Joinville diminuiu. Aos 27 minutos, Marcinho fez jogada individual dentro da área e bateu no canto de João Paulo. O gol deu novo ânimo ao Tricolor, que passou a rondar a área da Chapecoense e levava perigo em chutes de média distância e também com cruzamentos.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Joinville não conseguiu o gol de empate, e a partida terminou com vitória da Chapecoense no Josué Annoni por 2 a 1.

Finais

A final do Campeonato Catarinense será disputada em dois jogos. O primeiro no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, casa da Chapecoense no estadual por conta da reforma na Arena Condá. O segundo será na Ressacada, em Florianópolis.

Não há possibilidade de pênaltis na final. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Avaí leva a vantagem de dois empates ou de dois resultados iguais para ser campeão. Os jogos que vão definir o campeão catarinense de 2025 estão marcados para os dois próximos sábados, dias 15 e 22 de março, respectivamente, ambos às 16h30. A NSC TV transmite as duas partidas.

Fonte: NSC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...