
Ivan Kley, ex-tenista brasileiro e pai do cantor Vitor Kley, morreu nesta quinta-feira (3), em Itajaí, em Santa Catarina. O homem, de 66 anos, foi vítima de tromboembolismo pulmonar. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Kley foi um dos principais nomes do tênis brasileiro, tendo destaque em competições nacionais e internacionais. O ex-atleta atingiu, durante a carreira, o 81º lugar no ranking mundial de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) — órgão regulador do tênis profissional masculino. Na modalidade de duplas, ele chegou a alcançar a 56ª posição, da ATP.
Quando se aposentou das competições, Kley continuou ligado ao esporte, se tornando diretor da academia ADK Tennis, localizada em Itajaí (SC). Ele atuou ao lado de Patricio Arnold, ex-tenista argentino.
"A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória", diz trecho da nota da confederação esportiva.