
Além dos preservados inicialmente contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, na última quarta-feira (2), no Paraguai, o Grêmio pode ter mais alterações para encarar o Ceará. A comissão técnica avalia o desgaste dos jogadores e, no total, o time pode ter cinco modificações.
O técnico adiantou, na coletiva, que os quatro jogadores preservados no Paraguai deveriam reassumir as condições em Fortaleza. Igor Serrote, na lateral direita, Camilo e Edenilson, no meio-campo, e Cristian Olivera, no ataque, não atuaram na estreia da Copa Sul-Americana.
Mas o uruguaio, que deu assistência para o gol de Braithwaite, o da vitória no torneio continental, ficou de fora da viagem ao Nordeste. O clube não explicou o motivo da ausência.
Logo, Aravena pode ganhar a vaga de Pavon, o que seria a quarta alteração. A outra troca cogitada nos bastidores é na zaga, com ingresso de Rodrigo Ely ou Gustavo Martins no lugar de Jemerson.
Outra possibilidade seria a mudança no posicionamento de Edenilson, como meia pela direita, com a manutenção de Cristaldo ou volta de Monsalve. Neste cenário, Amuzu poderia ser preservado. O esquema também poderia sair do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.
Qual é a escalação?
O provável Grêmio para a segunda rodada do Brasileirão tem: Volpi; Serrote, Jemerson (Ely ou Martins), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Edenilson; Aravena (Pavon), Arezo e Amuzu.O duelo do Tricolor com o Ceará ocorre neste sábado (5), na Arena Castelão, às 18h30min. No domingo (6), a equipe treina em Fortaleza antes da volta para Porto Alegre.
Na terça-feira (8), na Arena, já tem compromisso diante do Atlético Grau-PER pela Copa Sul-Americana.
Confira os relacionados do Grêmio para a partida
- Goleiros - Grando, Volpi e Jorge;- Zagueiros - Gustavo Martins, Jemerson, Ely, Viery e Wagner Leonardo;
- Laterais - Serrote, João Pedro e Lucas Esteves;
- Meio-campistas - Camilo, Cristaldo, Dodi, Monsalve, Edenilson, Nathan, Ronald e Villasanti;
- Atacantes - Amuzu, André Henrique, Aravena, Arezo e Pavon.