ELE ESTÁ DE VOLTA! - 25/04/2025 21:37 (atualizado em 25/04/2025 21:53)

Grêmio anuncia Felipão como coordenador técnico

Profissional de 76 anos iniciará sua quinta passagem pelo Tricolor
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Felipão está de volta ao Grêmio. Campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo clube na década de 90, o profissional de 76 anos retorna ao clube para ocupar a função de coordenador técnico. Seu último trabalho foi no comando do Atlético-MG, em 2024.

Essa será a quinta passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube. Em seu primeiro trabalho, o técnico conquistou o título de campeão gaúcho de 1987. 

Quatro anos depois retornou, após ter vencido a equipe gaúcha na decisão da Copa do Brasil de 1991 no comando do Criciúma. Apesar do início trepidante, foi respaldado pelo então presidente Fábio Koff. 
E os frutos vieram. O Grêmio conquistou a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

A terceira passagem não repetiu o mesmo sucesso das vindas anteriores. Scolari assumiu a equipe em julho de 2014 e permaneceu no comando do time até maio de 2015, mas sem títulos.

O último contato com o Grêmio foi o de pior rendimento. Anunciado como substituto de Tiago Nunes em 2021, Felipão deixou o clube na vice lanterna do Brasileirão. O técnico comandou a equipe em 21 partidas na ocasião. Foram nove vitórias, três empates e nove derrotas, com 47,6% de aproveitamento.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...