
Após confirmação de diferentes jornais mundo afora, o acerto entre Carlo Ancelotti e CBF caiu mais uma vez. Segundo o espanhol Marca, que já tinha anunciado o acordo, o treinador desistiu na hora de assinar o contrato. Sem Ancelotti, o nome de Jorge Jesus volta a ser o favorito para o cargo.
De acordo com o Marca, Ancelotti foi a Londres na segunda (28) para assinar o contrato. Apesar da desistência, os empresários que tratam da negociação esperavam a assinatura nesta terça (29), em Madri. No fim das contas, o italiano não aceitou a proposta e entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para agradecer o interesse.
O Marca ainda cita a possibilidade de Carlo Ancelotti aceitar uma oferta da Arábia Saudita após o Mundial de Clubes. A proposta estaria na casa dos 50 milhões de euros por temporada.
Divergência financeira
Anteriormente, o técnico havia informado aos agentes da CBF que não poderia assumir a Seleção em junho, antes do Mundial de Clubes, como tinha sido combinado. Ele teria dito que poderia assumir em agosto. O motivo seria o Real Madrid, que não deixaria o treinador sair da equipe antes do torneio.Segundo os jornalistas André Rizek e Cahê Mota, o clube espanhol só aceitaria liberá-lo mediante pagamento da multa rescisória. A CBF, por sua vez, não indicou que pagaria.
Jorge Jesus volta à pauta
De acordo com Rizek e Mota, a CBF deve colocar as fichas em Jorge Jesus, que está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A ideia da entidade é ter o novo comandante para a próxima data Fifa, em junho.