
O Grêmio espera ter Pavon e Arezo de volta para a partida contra o Santos, no domingo (4), pelo Brasileirão. Os dois atacantes estão praticamente recuperados dos problemas musculares que os tiraram dos últimos jogos.
Após a sequência de viagens dos últimos dias, encerrada com a derrota para o CSA pela Copa do Brasil, a situação física de alguns jogadores merece atenção. A comissão técnica se preocupa, especialmente, com os meio-campistas Edenílson e Villasanti. O paraguaio não jogará contra o Santos, pois está suspenso.
Pavon e Arezo não atuam desde a derrota para o Mirassol em 16 de abril. O argentino foi sacado do Gre-Nal 447 devido para não extrapolar o limite de jogadores de fora do país. Já o uruguaio não saiu do banco. Contra o Godoy Cruz, sob o comando de Mano Menezes, ambos foram vetados por desconforto muscular.
Os atacantes fizeram tratamento no CT Luiz Carvalho e são preparados para retornar. Aravena, que compôs a delegação no Nordeste, também sentiu dores, mas não se lesionou. O chileno foi preservado contra o CSA e também terá condições reavaliadas.
O atacante belga Amuzu não deve jogar. Ele se recupera de lesão de grau 1 na panturrilha sentida também contra o Mirassol. A recuperação avança, mas o avante gremista ainda não está pronto para jogar.
O Grêmio treina na sexta à tarde e no sábado para enfrentar o Santos. O confronto ocorre no domingo, às 16h, na Arena.