????????❤️ ¡Ganó @Nacional! Se lo dio vuelta a #Bahia en Brasil: 3-1 para su primer triunfo en la CONMEBOL #Libertadores 2025. #GloriaEterna pic.twitter.com/cAslPKny2C
O Bahia conheceu sua primeira derrota na Copa Libertadores ao ser superado pelo Nacional por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (6), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Mesmo com o revés, válido pela quarta rodada do Grupo E, o Tricolor segue na liderança da chave com sete pontos, mas vê a situação embolar e dependerá do resultado do duelo entre Internacional e Atlético Nacional-COL nesta quinta-feira.
A equipe comandada por Rogério Ceni começou melhor, dominando o meio-campo e utilizando a velocidade de Erick Pulga pelos lados para quebrar a forte linha defensiva dos uruguaios. Apesar do volume ofensivo, faltou capricho nas finalizações. As principais chances vieram em uma cabeçada de Willian José e em um chute bloqueado de Cauly, mas o goleiro Mejía pouco trabalhou.
O Nacional se manteve fechado e apostando nos contra-ataques. Em um deles, ainda no primeiro tempo, Nico López obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o Bahia enfim conseguiu ser eficiente. Logo no primeiro minuto, após boa triangulação, Willian José deixou Jean Lucas na cara do gol. O meia bateu com categoria e abriu o placar. No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 11 minutos, Morales apareceu livre na área e empatou para os visitantes.
????⚽ Un golazo clave: el 1-1 lo marcó Lucas Morales con una exquisita definición.
???????? @Nacional | CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/qzCtRMsUiY
O gol abalou o time baiano, que passou a atacar desordenadamente e se expôs ainda mais aos contragolpes. Aos 23, Nico López aproveitou brecha na defesa, cortou para o meio e acertou um belo chute para virar o jogo. O Bahia tentou reagir, mas pecou nas escolhas e novamente foi castigado: aos 40, Milán completou contra-ataque fatal e fechou o placar.
Com o resultado, o Nacional deixou a lanterna e assumiu a terceira colocação, com quatro pontos. O Internacional, com cinco, pode assumir a liderança se vencer o Atlético Nacional nesta quinta.
O próximo compromisso do Bahia pela Libertadores será na próxima quarta-feira (14), contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Antes, o Tricolor encara o Flamengo no sábado (10), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Standings provided by Sofascore