Oito estádios do Brasil vão receber os jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, a primeira edição do torneio a ser realizada na América do Sul. Essas oito arenas já têm um histórico significativo como sedes de torneios da FIFA, uma vez que fizeram parte da programação da inesquecível Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
Agora entram em contagem regressiva para receber 32 seleções femininas de todas as seis confederações internacionais a partir de 24 de junho de 2027.
Estádio Mineirão
Local: Belo Horizonte-MG
Inauguração: 1965, reformado em 2012

Divulgação/FIFA 2027™
O Mineirão é um dos principais ícones dos grandes estádios erguidos durante uma era de ouro do futebol brasileiro para acolher, principalmente, jogos de dois clubes supercampeões de BH: Atlético-MG e Cruzeiro – hoje é a Raposa que lá manda seus jogos. Seu interior foi repaginado em 2012.
Estádio Nacional
Local: Brasília-DF
Inauguração: 1974, reinaugurado em 2013

Divulgação/FIFA 2027™
Localizado na capital brasileira, o Estádio Nacional é hoje o segundo maior do país, depois da reforma realizada para que fosse uma das sedes em 2014. Naquela competição, recebeu sete partidas, incluindo a disputa pelo terceiro lugar vencida pela Holanda. O estádio também foi palco para os Torneios Olímpicos de Futebol Masculino e Feminino do Rio 2016 e da retomada da Supercopa Rei do Brasil em 2020.
Arena Castelão
Local: Fortaleza-CE
Inauguração: 1972, reinaugurado em 2013

Divulgação/FIFA 2027™
Também totalmente remodelado no início da década passada, o Castelão é a casa de dois clubes da Série A do Brasileirão: Ceará e Fortaleza. Em sua história, foi palco para diversos amistosos e jogos oficiais da Seleção masculina, incluindo uma emocionante vitória sobre a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo em 2014. Em sua antiga configuração, fez parte da recepção ao Papa João Paulo II em 1980.
Estádio Beira-Rio
Local: Porto Alegre-RS
Inauguração: 1969, reinaugurado em 2014

Divulgação/FIFA 2027™
É o lar do Internacional, que venceu a antiga Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2006 e revelou ao mundo lendas da Seleção como Paulo Roberto Falcão, Taffarel e Dunga. Em 2014, recebeu cinco jogos da Copa do Mundo.
Arena Pernambuco
Local: São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife-PE
Inauguração: 2013

Divulgação/FIFA 2027™
Foi construída para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e recebeu cinco partidas, tendo o privilégio de assistir aos eventuais campeões mundiais da Alemanha e a um duelo duríssimo entre Costa Rica e Grécia que terminou com vitória dos Ticos nos pênaltis, pelas oitavas de final. Hoje está habituada a receber os grandes clássicos recifenses envolvendo o trio Náutico, Santa Cruz e Sport, além de jogos da Seleção pelas eliminatórias sul-americanas.
Estádio do Maracanã
Local: Rio de Janeiro-RJ
Inauguração: 1950, reinaugurado em 2013

Divulgação/FIFA 2027™
Em 16 de junho de 1950, foi inaugurado um templo colossal do futebol, cuja mitologia começaria a ser escrita um mês depois com outro evento doloroso da história brasileira: o Maracanazo, quando mais de 200 mil torcedores choraram a derrota para o Uruguai. Em 2014, sua plateia se dividiu entre torcedores de Alemanha e Argentina na grande final, definida por um gol de Mario Götze na prorrogação.
Mas os brasileiros também puderam comemorar ali os últimos grandes títulos da Seleção masculina: da Copa das Confederações da FIFA de 2013, o inédito ouro no Torneio Olímpico de Futebol Masculino Rio 2016 e da Copa América de 2019. Dois participantes do Mundial de Clubes da FIFA 2025™ mandam seus jogos no estádio: Flamengo e Fluminense. Também foi palco da final do Torneio Olímpico de Futebol Feminino Rio 2016, com a Alemanha derrotando a Suécia.
Arena Fonte Nova
Local: Salvador-BA
Inauguração: 2013

Divulgação/FIFA 2027™
Após a demolição do Estádio Octávio Mangabeira, a Arena Fonte Nova, que é a casa do EC Bahia, foi erguida e inaugurada em três anos, mantendo o design da construção anterior com seu formato de ferradura e a fenda voltada para o Dique de Tororó. O campo foi “inundado” por gols no Brasil 2014: foram 24 bolas na rede em seis partidas, incluindo o surpreendente Espanha 1 x 5 Países Baixos.
Arena Itaquera
Local: São Paulo-SP
Inauguração: 2014

Divulgação/FIFA 2027™
É a casa do Corinthians, o maior campeão da década do futebol feminino brasileiro e sul-americano. Desde 2016, quando reativou a modalidade, o Timão adicionou 20 taças para sua galeria, incluindo cinco Libertadores e seis Campeonatos Brasileiros femininos. Em 2014, o estádio foi palco do jogo de abertura entre Brasil e Croácia e da semifinal entre Argentina e Holanda, decidida nos pênaltis. Dois anos depois, recebeu partidas dos Torneios Olímpicos de Futebol Feminino e Masculino.