
Depois de conquistar três pontos no Brasileirão, ao vencer o Bahia por 1 a 0, no domingo (25), o Grêmio deve poupar alguns jogadores para o próximo desafio do calendário.
Na quinta (29), o Tricolor recebe, na Arena, o Sportivo Luqueño, do Paraguai.
Apesar de ainda ter chance de se classificar em primeiro no grupo — precisa vencer os paraguaios e torcer por um tropeço do Godoy Cruz contra o Atlético Grau —, o técnico Mano Menezes enxerga esse duelo do meio da semana como uma oportunidade de descansar alguns atletas.
— Vamos analisar as questões pontuais, temos mais de uma para analisar. Vamos levar todas elas, porque não tem sentido a gente, num jogo dessa característica, arriscar o que não podemos arriscar — disse o treinador.
Mudança na zaga
Mano Menezes já sinalizou que Kannemann deve ser um dos poupados na quinta. O zagueiro vem de dois jogos seguidos como titular e Jemerson estará disponível para jogar ao lado de Wagner Leonardo.
— A gente procura respeitar o campo. Se funciona bem, mexemos menos. Mas é óbvio que o Kannemann tem algumas limitações, (temos que) tirá-lo para que não tenha uma sequência tão grande, e provavelmente na quinta faremos isso.