
Um grave acidente de trânsito matou o jogador do Liverpool, Diogo Jota, de 28 anos, na madrugada desta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha. O atleta estava acompanhado do irmão, André Silva, de 26 anos, que também morreu no acidente.
Segundo a imprensa local, o carro em que estavam teria saído da pista e sido tomado pelas chamas, que se espalharam pela vegetação no quilômetro 65 da A-52, em direção a Benavente.
A Federação Portuguesa de Futebol confirmou a morte dos irmãos e destacou que Jota era “uma pessoa extraordinária, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”.
O irmão de Jota também era jogador de futebol e atuava pelo FC Penafiel, clube português. “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representa perdas irreparáveis para o futebol português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, completou a Federação.
Diversos clubes se manifestaram sobre a morte dos jogadores. O Santos, clube brasileiro, afirmou que esta quinta-feira é um dia triste para o futebol e enviou condolências aos clubes e familiares dos irmãos.
Jota havia se casado com Rute Cardoso no dia 22 do mês passado e compartilhou nas redes sociais a alegria que estava vivendo. Recentemente, o casal divulgou o vídeo da cerimônia.
Diogo Jota
De acordo com o jornal espanhol Marca, Jota chegou ao Liverpool em 2020, vindo do Wolverhampton. No período, conquistou três títulos com o clube, somando 182 partidas, 65 gols e diversas assistências.