
A Chapecoense encaminhou a contratação de um zagueiro que foi campeão da Libertadores de 2017 defendendo o Grêmio. Trata-se de Matheus Bressan, que também já defendeu as cores do Flamengo e do Avaí.
De acordo com apuração do repórter do ge, Anderson Rodrigo, o atleta deve assinar contrato com o Verdão do Oeste até o fim da série B do Campeonato Brasileiro 2025.
Revelado pelo Juventude, Bressan tem passagens pelo Flamengo, Grêmio, futebol chinês e dos Estados Unidos. O seu último clube no Brasil foi o Avaí em 2023. No entanto, ficou marcado com a camisa do Tricolor após a conquista da Libertadores de 2017.
Além de Bressan, a Chapecoense deve contar com a volta do zagueiro Kauan Faria, que é formado nas categorias de base do clube, mas está emprestado ao Goiânia, disputando a Série D.
A necessidade da Chapecoense de reforçar o setor se deve, principalmente porque o técnico Gilmar Dal Pozzo utiliza o esquema com três zagueiros. Além disso, o defendor Jhonnathan sofreu uma lesão e diminuiu o número de opções do comandante.