
A Chapecoense venceu o Operário-PR por 2 a 1 pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, disputada nesta segunda-feira (7). O time paranaense saiu na frente no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, mas a equipe catarinense buscou a virada na segunda etapa.
A Chape teve as duas primeiras chances do jogo, em cobrança de falta de Carvalheira aos 9 minutos, e em cruzamento de Giovani Augusto, aos 11. No entanto, foi o Fantasma que saiu na frente com Vinicius Mingotti, aos 25 minutos, pegando rebote da finalização de Pedro Lucas. O atacante ainda acertou a trave e quase ampliou 10 minutos depois.
O Verdão do Oeste chegou com mais perigo no segundo tempo e alcançou o empate aos 21 minutos. Maílton lançou para Ítalo, que entrou na área e rolou para Giovanni Augusto igualar o placar. Pouco depois, Carvalheira carimbou a trave e quase virou para a Chape. O Operário ainda pediu pênalti após o goleiro Rafael Santos trombar na área em lance de falta cobrada, mas o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos analisou junto ao VAR e deu impedimento na jogada.
Por conta da revisão do lance, o juiz deu 15 minutos de acréscimos. E foi no apagar das luzes, aos 53 minutos, que a Chape virou com Walter Clar, após tabela com Giovanni Augusto.
A derrota deixou o Operário com 17 pontos, na 14ª colocação. O Fantasma volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 19h, contra o Vila Nova, fora de casa. A Chapecoense subiu para a 7ª posição com 22 pontos somados, e recebe o Remo, no domingo (13), às 18h30min.
Standings provided by Sofascore