Um duelo geracional que deve entrar para a história de Wimbledon. É isso que os fãs de tênis esperam da semifinal do torneio entre Jannik Sinner e Novak Djokovic, que será disputada nesta sexta-feira (11) no All England Lawn Tennis Club.
O confronto na quadra central promete ser equilibrado. Sinner é o atual número 1 do mundo, mas convive com dores no cotovelo que estão o limitando em alguns momentos. A vitória dominante contra Ben Shelton foi uma boa resposta do italiano nas quartas, mas antes disso haviam especulações que ele desistiria do torneio.
Aos 38 anos e sete vezes campeão em Wimbledon, Djokovic tentará utilizar a experiência ao seu favor para chegar a mais uma decisão. Ele é atualmente o jogador com mais semifinais na história do torneio: 14. Contra Sinner, ele buscará vaga em sua 11ª final do Grand Slam britânico — o recorde anterior, de 13, ele dividia com o suíço Roger Federer.
O vencedor da partida vai encarar na final, que será disputada no domingo (13), Carlos Alcaraz ou Taylor Fritz. Os dois entram em quadra às 9h30min desta sexta (11).
Jannik Sinner x Novak Djokovic
- Quando? Sexta-feira (11), não antes das 11h10min (depois do confronto entre Taylor Fritz e Carlos Alcaraz)- Onde assistir? A ESPN 2 e a Disney+ anunciam a transmissão de Wimbledon no Brasil.