
O pré-candidato à presidência do Grêmio Marcelo Marques fez um anúncio importante na noite desta sexta-feira (11). Nas redes sociais, ele disse ter comprado os créditos da Revee e a compra dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense.
"Com muito carinho e respeito ao Grêmio e ao seu torcedor, e MUITO EMOCIONADO, anuncio que acabamos de assinar a compra dos créditos da Revee e a compra dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense", diz trecho do anúncio.
Junto de um vídeo que mescla imagens de torcedores gremistas, do estádio e do próprio Marques, ele reforçou que está muito emocionado com o momento. Além disso, o pré-candidato garantiu que não há mais possibilidade de desistência por parte da Arena Porto-Alegrense e da Revee.
Por fim, o pré-candidato disse que uma coletiva de imprensa será realizada junto do presidente Alberto Guerra na próxima semana.
Segundo apurado por Zero Hora, o Grêmio aguarda ser comunicado da formalização dos termos do acerto para dar sequência aos passos que devem ser cumpridos.
Confira os valores do negócio
Também segundo Jocimar, haverá um período de transição, que irá durar até dezembro. Compareceram ao encontro diretores e advogados da Arena, equipes do Marcelo Marques e advogados e da Revee. Na reunião não havia representantes da direção do Grêmio.
Entrevista de Alberto Guerra
Antes do anúncio de Marcelo Marques, o presidente do Grêmio Alberto Guerra concedeu entrevista para GZH. Nela, o dirigente disse que, apesar da confiança em desfecho positivo na investida do empresário, é preciso ter cautela. Guerra ainda confirma que teve reunião com Marcelo e seus advogados, mas alerta que é necessário resolver uma série de questões além da parte financeira da negociação.
— Primeiro, em um assunto como esse, temos que chamar as comissões do Conselho Deliberativo para estudarem o caso. Passando pela aprovação das comissões, convocamos uma reunião do Conselho para aprovar qualquer assunto a ver com a Arena. Vamos além. Existem uma série de ações judiciais, que precisariam das homologações de acordo. E isso só será feito por quem tem a caneta na mão — disse Alberto Guerra.