A grande decisão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece neste domingo, dia 13 de julho, às 16h (horário de Brasília). O duelo entre Chelsea e Paris Saint-Germain será disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e promete um confronto histórico entre duas das maiores potências do futebol europeu.
O Chelsea avançou à final após terminar em segundo lugar no Grupo D e eliminar, na fase eliminatória, o Benfica, o Palmeiras e o Fluminense. Já o PSG liderou o Grupo B e superou o Inter Miami, o Bayern de Munique e o Real Madrid com atuações dominantes, incluindo uma goleada por 4 a 0 na semifinal.
Curiosamente, as únicas derrotas de ambas as equipes no torneio foram contra times brasileiros: o Chelsea perdeu para o Flamengo e o PSG caiu diante do Botafogo, ambos na fase de grupos.
O que está em jogo
O Chelsea busca seu segundo título mundial – venceu em 2021 –, enquanto o PSG tenta conquistar a taça inédita. Os franceses, no entanto, já garantiram vaga em outra decisão importante: a Copa Intercontinental marcada para o fim do ano, por terem vencido a última edição da Champions League.Desfalques e destaques
No Chelsea, a dúvida fica por conta do volante Caicedo, que saiu lesionado na semifinal. Caso não tenha condições, o brasileiro Andrey Santos pode ganhar a vaga. No ataque, a disputa fica entre João Pedro, autor dos dois gols contra o Fluminense, e Liam Delap, que retorna de suspensão.
O PSG não contará com Pacho e Lucas Hernández, ambos suspensos. O zagueiro brasileiro Beraldo, que foi titular contra o Real Madrid, deve seguir entre os 11 iniciais.
Onde assistir ao vivo
O duelo entre Chelsea e PSG será transmitido por:- Globo (TV aberta)
- Sportv (TV fechada)
- Globoplay (streaming, mediante assinatura)
- DAZN (streaming)
- CazéTV (YouTube, Disney+, Prime Video e Sky+)
Ficha Ténica Chelsea x PSG
Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025
Data: Quarta-feira, 14 de julho de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: MetLife Stadium, Nova Jérsei (EUA)
Prováveis escalações
Chelsea
Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (ou Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (ou Delap) e Pedro Neto. Técnico: Enzo Maresca.
PSG
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia. Técnico: Luis Henrique.