Para vencer o FLU - 04/08/2025 21:48

Inter usa exemplos recentes da Libertadores para inspirar virada em 2025

Time de Roger Machado leva como exemplo respostas positivas em vitórias sobre o Nacional-URU e o Bahia, quando estava sob pressão na competição continental
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
imagem cameraRoger Machado no comando do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O momento do Inter é de pressão. Dirigentes, jogadores e comissão técnica estão pressionados. Uma derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, pode acarretar em mudanças importantes. 

No entanto, a pauta, neste momento, não envolve a projeção de troca na comissão técnica — mas, sim, a busca por uma superação já vista nesta temporada.

Confiança no trabalho

Os dirigentes do Inter mantêm  confiança no trabalho de Roger Machado e usam como exemplo sucessos recentes. As vitórias sobre o Nacional-URU e o Bahia, na fase de grupos da Libertadores, são lembradas como momentos decisivos de recuperação.

Esses dois jogos foram cruciais para a classificação do Inter às oitavas de final da Libertadores. No Uruguai, Roger Machado também chegou pressionado. Sem Borré e Valencia, o treinador apostou em Ricardo Mathias no ataque. O jovem foi o autor do gol que abriu a vitória por 2 a 0, em Montevidéu.

Classificação no grupo da morte

Contra o Bahia, no último jogo da fase de grupos, o Inter saiu atrás no placar. No entanto, rapidamente os comandados de Roger Machado conseguiram o empate e, em seguida, o gol da virada. A vitória garantiu a liderança no considerado grupo da morte na Libertadores.

Situação parecida

A situação desta quarta-feira (6) é semelhante. O Inter vai ao Rio de Janeiro precisando vencer o Fluminense. O jogo vale a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil  e pode definir o futuro do técnico Roger Machado. Em caso de insucesso, mudanças na comissão técnica não podem ser descartadas.

— Não é pauta mudança no departamento. Nossa situação é que temos jogo na quarta e não trabalhamos com essa hipótese. Temos confiança total no Roger. Precisamos todos ter uma autocrítica, fazer uma remobilização. Fizemos uma cobrança para todos — disse o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, após a derrota para o São Paulo.

Do que o Inter precisa

Na próxima quarta-feira (6), no Maracanã, o Inter vai precisar vencer o Fluminense. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Caso vença por mais de dois gols, o Colorado avança. Os cariocas contam com vitória ou empate. 

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...