
O Atlético-MG venceu o Flamengo nos pênaltis nesta quarta-feira (6), por 4 a 3, na Arena MRV, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Mesmo com a derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Galo superou o Rubro-Negro nas penalidades e avança às quartas de final.
O primeiro tempo foi melhor para o Flamengo. Aos 21 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar com bela jogada de Éverton Cebolinha. Sendo assim, a equipe carioca saiu vitoriosa da primeira etapa.
O segundo tempo foi aberto, com a partida atingindo o número de 35 finalizações, no total. Mesmo assim, o placar se manteve o mesmo até o apito final: 1 a 0 para o Flamengo.
Na disputa de pênaltis, Hulk, Scarpa, Igor Gomes e Éverson converteram para o Atlético-MG, enquanto Arrascaeta, Jorginho e Saúl marcaram para o Flamengo. No entanto, enquanto apenas Júnior Alonso desperdiçou pelo lado atleticano, Samuel Lino e Wallace Yan perderam as penalidades do Rubro-Negro, com o placar terminando em 4 a 3 para o Galo.
Próximas partidas
Com a vitória, o Atlético-MG aguarda sorteio para definição do adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Flamengo está eliminado e ainda disputa Brasileirão e Libertadores.