
O volante Fernando assinou, na manhã desta terça-feira (12), sua rescisão de contrato com o Inter, no retorno a Porto Alegre. Aos 38 anos, o jogador procurou a direção colorada com a decisão de encerrar a carreira, em razão da grave lesão no joelho direito.
Fernando abriu mão dos valores que teria a receber até o fim do vínculo, em dezembro de 2025. Embora mantidos em sigilo, os montantes estariam na casa dos R$ 5 milhões. A direção considera a atitude do atleta um gesto nobre.
Termo de rescisão
Neste momento, a tendência é que Fernando confirme a aposentadoria. No entanto, caso mude de ideia, o clube incluiu no termo de rescisão uma cláusula que lhe garante preferência de retorno ao Beira-Rio, caso decida voltar aos gramados.
O volante sofreu rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito na derrota do Inter para o Fluminense, no dia 1º de junho, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 5 precisou ser substituído antes dos 20 minutos do primeiro tempo e foi liberado pelos dirigentes para realizar o tratamento em Goiânia.