
O time do Grêmio já está definido pelo técnico Mano Menezes para enfrentar o Ceará, neste sábado (23), pelo Brasileirão. A escalação foi trabalhada no treino desta quinta-feira (21), com portões fechados.
Mantendo a escalação sob sigilo, a comissão técnica orientou um trabalho físico. Depois, o treinador colocou em campo os onze titulares da partida de sábado e trabalhou situações de jogo e bola parada, além de um coletivo.
Alterações
A formação terá alterações em relação ao time que venceu o Atlético-MG. Villasanti, lesionado, e Carlos Vinicius, suspenso, são baixas. Dodi, que também foi expulso, é outra ausência. Na lateral-direita, Mano deve promover a estreia de Marcos Rocha.
Outra novidade pode ser a entrada do recém-contratado Noriega na vaga de Villasanti. Caso não escolha o peruano, o treinador deve eleger Alex Santana para iniciar a partida. No comando do ataque, Braithwaite retorna de suspensão e retoma lugar no time.
Provável time
João Pedro também pode estar entre os relacionados. O lateral está recuperado de uma fratura no tornozelo e pode ficar no banco de reservas.
O último treino antes da partida acontece nesta sexta-feira (22). O provável time do Grêmio tem Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann, Marlon; Cuellar, Alex Santana (Noriega), Edenilson; Alysson, Cristian Olivera, Braithwaite.