REVIRAVOLTA - 29/08/2025 14:25 (atualizado em 29/08/2025 14:27)

Marcelo Marques anuncia retorno ao processo eleitoral do Grêmio

Empresário encabeça uma das chapas que disputarão renovação do conselho e volta a ser pré-candidato a presidente
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Dois dias depois de anunciar a desistência da candidatura à presidência do Grêmio, o empresário Marcelo Marques voltou a se manifestar sobre o tema para anunciar que está de volta ao processo eleitoral do Grêmio. Além de encabeçar uma chapa para a eleição do Conselho Deliberativo, Marcelo voltará a ser pré-candidato ao cargo de presidente. A garantia vem de pessoas próximas a ele.

O anúncio foi feito nas redes sociais do empresário por volta das 14h. Em um vídeo, ele se manifestou à torcida gremista, agradeceu o apoio recebido nas últimas 48 horas e pediu desculpas "pelo susto".

— Fala, pessoal! Passando aqui para agradecer pelo carinho de todo o torcedor, de todos os lugares do Rio Grande do Sul. Enfim, essa demonstração de carinho me comoveu demais, mostrou para mim que eu não estou sozinho. Eu quero dizer que vocês também não estão sozinhos, eu estou com vocês para o que der e vier, tamo junto. Desculpa pelo susto, mas pode contar comigo para o que der e vier. Amo vocês! Dale, Grêmio! Tamo junto."

Desde que Marcelo informou no programa Sala de Redação de quarta-feira (27), diversas articulações foram realizadas para demovê-lo da desistência. 

Na quinta-feira (28), após anunciar a desistência da disputa à presidência do Grêmio, Marcelo Marques recebeu Antônio Dutra Jr., em Gravataí. O encontro teve como pauta a tentativa de convencer o empresário a ser novamente candidato nas eleições. E também a composição da chapa ao Conselho Deliberativo. 

Às 18h desta sexta-feira (29) encerra-se o prazo de inscrição para as chapas que concorrerão à renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo. A formulação da lista foi um dos aspectos que resultou da desistência inicial de Marcelo. Na nominata de seu grupo, ele será o número 1.

Além de Marcelo, a disputa conta com três outros pré-candidatos: o advogado Gladimir Chiele, o administrador Denias Abrahão e o empresário Sérgio Canozzi. Paulo Calefi abriu mão da candidatura após o anúncio da compra da Arena por parte de Marcelo Marques.

A eleição à presidência do Grêmio ainda não tem data. A previsão é que ocorra na segunda quinzena de novembro.

O calendário das eleições no Grêmio em 2025

- Eleição de 150 novos conselheiros: 27 de setembro

- Edital para eleições à presidência e Conselho de Administração: início de novembro

- Eleição à presidência entre conselheiros: segunda quinzena de novembro

- Eleição entre associados: 10 dias após pleito no Conselho Deliberativo

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...