
Atirados no gramado da Arena, ouvindo as vaias de 45 mil gremistas, os jogadores do Grêmio terminaram outra vez derrotados dentro de casa. No sábado (13), contra o Mirassol, mais uma decepção. A derrota por 1 a 0 carimbou o retorno de Arthur no clube.
E traz de volta a pressão para o ambiente do clube antes da disputa do Gre-Nal no próximo domingo (21). Pelo menos, a previsão é de que o time terá reforços. Willian, Carlos Vinícius e Marcos Rocha estarão na equipe contra o Inter.
Uma frase de Felipão, antes ainda da partida contra o Mirassol, resume o peso que o clássico do Beira-Rio do próximo domingo carrega.
— Gre-Nal é diferente. Em Gre-Nal, até a minha avó joga com uma perna só — disse o coordenador técnico.
Além das ofensas dirigidas ao presidente Alberto Guerra ao final do jogo, os torcedores também cobraram os atletas durante a saída da equipe do gramado no sábado.
— Vergonha, vergonha, time sem vergonha — protestaram os torcedores.
Em silêncio, um a um os atletas foram para o vestiário em silêncio após deixarem o gramado. Só Marlon e Arthur pararam para falar com a imprensa e explicar ao torcedor.
— Não era o resultado que a gente esperava. Não faltou entrega e luta. Agora é ter autocrítica e saber o que podemos melhorar. É trabalhar — disse o estreante do sábado.
Lesões atrapalharam
Mano Menezes, em sua entrevista coletiva, disse que os problemas físicos sofridos por Carlos Vinícius e Marcos Rocha atrapalharam o planejamento para a partida contra o Mirassol. Mas que antes do clássico, com o retorno da dupla e a previsão de estreia de Willian, será possível resolver.— Não apresentamos um novo Grêmio ainda, jogadores chegaram e ainda não conseguimos — disse o técnico.
A lista de notícias ruins no sábado teve ainda a grave lesão sofrida por Braithwaite. O centroavante rompeu o tendão de Áquiles da perna esquerda e não joga mais em 2025. Um acréscimo de peso na relação de dificuldades de fazer o ataque da equipe render. Um problema, que na avaliação do técnico, não é por conta da qualidade técnica dos jogadores disponíveis.— Toda a responsabilidade é minha. Não falta qualidade para a equipe. A responsabilidade é minha — assumiu.
A previsão da comissão técnica é de que Carlos Vinícius seja o centroavante no Gre-Nal. E que Willian e Marcos Rocha também estejam prontos para o clássico no Beira-Rio.
Um jogo que poderá decidir os rumos da reta final deste Brasileirão no Grêmio.