
D'Alessandro afirmou, em entrevista nesta quinta-feira, que Roger Machado segue no cargo "até o limite". Também destacou que confia no grupo de jogadores e no técnico, prevendo uma recuperação do Inter na temporada, começando pelo Gre-Nal 448, que será disputado neste domingo, no Beira-Rio. O jogo é considerado a última chance do treinador.
"Temos um diagnóstico negativo (do trabalho) até agora. Pode até parecer repetitivo, mas a gente se apega a isso porque este time já entregou muito mais. E, com esse técnico, já jogou mais também. Então, vamos acreditar que ele possa se recuperar", afirmou o diretor esportivo.
"Temos em mente que vamos vencer o Gre-Nal, que vamos fazer um grande jogo e que o Roger vai continuar conosco. Vamos fazer de tudo para ganhar o clássico. O dia a dia, o conteúdo, a gestão, a relação dele com a diretoria e com os jogadores são boas. Estamos convencidos de que podemos reverter com ele", continuou o ex-jogador, que conclamou a torcida a comparecer ao Beira-Rio.
D'Alessandro também afirmou que o mais fácil teria sido fazer a troca do treinador antes, quando o Inter caiu na Copa do Brasil ou na Libertadores, ou quando os resultados pararam de aparecer. "Para a diretoria do Inter, teria sido muito mais fácil trocar antes, até porque estamos perdendo. A gente tiraria um peso da diretoria. Mas a gente não quer trabalhar no mais fácil. Estamos convencidos de que podemos reverter a fase", afirmou.