
O Grêmio terá alterações significativas para o confronto contra o Botafogo, nesta quarta-feira (24), na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O técnico Mano Menezes cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal 448. Seu auxiliar direto, Sidnei Lobo, também está fora por ter sido expulso no clássico.
Além deles, o segundo auxiliar Thiago Kosloski precisou solicitar liberação da Seleção Brasileira Sub-20, onde integra a comissão técnica para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Assim, ele e o auxiliar permanente James Freitas comandarão a equipe no banco de reservas diante do Botafogo.
Thiago Kosloski assume o comando
Kosloski, que já havia atuado na beira do campo na semana passada por conta de uma ausência médica de Sidnei Lobo, será o responsável por orientar o time durante os 90 minutos. James Freitas, auxiliar permanente, dará suporte na organização tática e na comunicação com os jogadores.Desfalques e retornos no elenco
No elenco, o volante Arthur, expulso no clássico Gre-Nal, é desfalque confirmado. Já o zagueiro Kannemann retorna de suspensão e reforça a defesa. Por outro lado, Carlos Vinícius, que saiu machucado do clássico, também está fora.Mesmo com as mudanças, o Grêmio aposta no bom momento após a vitória sobre o Inter para buscar mais três pontos e seguir firme na luta pelas primeiras posições do Brasileirão 2025.