
Nesta terça-feira (23), o técnico Renato Portaluppi pediu demissão do Fluminense, após cinco meses de atuação no time, conforme o GE. A decisão foi tomada após o empate com o Lanús por 1 a 1, no Maracanã, resultado que decretou a eliminação tricolor da Copa Sul-Americana. O treinador anunciou a saída do clube na última pergunta da entrevista coletiva.
Conforme a sua fala, ele pediu demissão antes da chegada na conversa com a imprensa e criticou:
— Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele.
O ex-técnico enfatizou que sempre fez o melhor possível pelo clube:
—Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba.
Renato foi xingado e chamado de burro pela torcida do Fluminense nos últimos minutos do empate com o Lanús. Durante a coletiva, antes do pedido de demissão, ele fez um desabafo ao ser perguntado sobre as críticas dos torcedores:
— Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, quem paga o pato é o jogador.
Para Renato a internet gera impactos negativos no esporte:
— Eu dei uma entrevista há uns dois meses e estou repetindo: acabou o futebol, acabou por causa das redes sociais.
Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim.
Através das redes sociais o Fluminense confirmou a despedida de Renato Portaluppi.
O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (23/09).
Renato chegou ao Fluminense no dia 3 de abril deste ano. Desde então, a equipe disputou 40 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.
Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por… pic.twitter.com/cav2JkZd5e