
O Avaí venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), na Arena Condá, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Cléber, que chegou ao seu oitavo na competição.
Com o resultado, o Leão, comandado pelo técnico interino Marquinhos Santos, chegou aos 40 pontos e ocupa a 10ª colocação. Já a Chapecoense acumulou a quarta derrota consecutiva e vê o sonho do acesso ficar cada vez mais distante. O Verdão, que chegou a ocupar a terceira posição, caiu para o sétimo lugar e amarga um jejum preocupante.
O jogoO Avaí iniciou a partida com Thayllon entre os titulares e um meio de campo formado por Zé Ricardo, JP e Marquinhos Gabriel, que deu mais qualidade na saída de bola e ajudou a neutralizar as investidas da Chape, pressionada pela sequência negativa.
Mesmo sofrendo pressão em alguns momentos, o time da casa soube se defender e ainda criou chances de perigo. O goleiro Rafael Santos, da Chapecoense, fez boas defesas durante o jogo, evitando um placar maior.
O Verdão do Oeste também teve oportunidades, a principal delas com Walter Clar no segundo tempo, mas a falta de tranquilidade na finalização voltou a prejudicar a equipe.
O gol da vitória
A partida foi decidida em um contra-ataque rápido: após um escanteio para a Chapecoense, a bola foi afastada e Emerson Ramon puxou a jogada até cruzar para Cléber, livre na área, marcar e garantir os três pontos para o Avaí.
— A gente sabia da dificuldade do jogo, clima hostil porque fomos campeões em cima deles. Estou muito feliz pelo gol, mais um, e agora é pensar no próximo jogo para continuar somando e sonhar com o acesso. É pedir um voto de confiança ao torcedor para nos apoiar — disse Cléber, após a partida.
Próximos confrontos
Na próxima segunda-feira (29), o Avaí recebe o Coritiba, às 19h30, na Ressacada. Já a Chapecoense vai até Manaus enfrentar o Amazonas, às 21h30, buscando reação na competição.