
A Chapecoense confirmou nesta quarta-feira, dia 29, a renovação do contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo e de toda a sua equipe até dezembro de 2026. O novo vínculo também inclui o auxiliar técnico Emerson Nunes, o preparador físico Jaelson Ortiz, o executivo de futebol João Carlos Maringá e o coordenador técnico Rafael Lima.
O acordo é visto como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido desde o retorno de Dal Pozzo, em agosto de 2024, em sua quarta passagem pelo clube. Sob seu comando, o Verdão conquistou estabilidade e bons resultados.
São 63 jogos no período, com 28 vitórias, 19 empates e 16 derrotas — aproveitamento de 54,5%.
Nesta temporada, a equipe foi vice-campeã catarinense e ocupa a segunda colocação na Série B, restando quatro rodadas para o fim da competição.
Segundo o presidente Alex Passos, a renovação representa a continuidade de um projeto de longo prazo. “Entendemos que o momento é de continuidade, por tudo o que o Gilmar representa dentro da Chapecoense. Gilmar Dal Pozzo e Chapecoense são uma grande simbiose que deu certo. O Gilmar é muito importante nesse processo, assim como o Emerson, o Ortiz, o Maringá e o Rafael Lima”, afirmou.
Ao longo de suas passagens pelo clube, Dal Pozzo soma 183 partidas, com 83 vitórias, 51 empates e 49 derrotas — um aproveitamento de 54,6%. Ele esteve à frente da equipe em momentos marcantes, como os acessos da Série C para a B, em 2012, e da Série B para a Série A, em 2013, além de participar diretamente nas campanhas que evitaram o rebaixamento em 2022 e 2024.
O treinador celebrou o novo contrato e destacou sua ligação com o clube. “O sentimento é de muita felicidade. Eu amo a Chapecoense. Me sinto muito bem em representar este clube e acredito que consigo contribuir com resultados e dedicação no dia a dia. É um casamento que tem dado certo e espero que continue assim por muito tempo”, disse Dal Pozzo.