
O sonho do acesso está muito próximo! O Criciúma venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da Série B, e vai para a terceira colocação na competição.
Os gols do jogo foram marcados por Rodrigo Fagundes e João Carlos. Com a boa atuação do Tigre e a segunda vitória consecutiva, o time de Eduardo Baptista depende apenas de si para voltar à Série A.
O confronto também foi marcado pela grande festa da torcida Aurinegra. 19.222 torcedores do Criciúma compareceram para “empurrar” o time rumo à vitória.
No primeiro minuto de jogo, Jhonata Robert teve uma boa oportunidade. Com um começo eletrizante, o Tigre chegou ao primeiro gol com Rodrigo, que acertou ma cabeçada em cobrança de escanteio do camisa 10.
O Tigre chegou a desacelerar na primeira etapa, mas aos 32′, Diego Gonçalves arriscou de longe, porém não foi em direção ao goleiro. Após essa chance, o Criciúma cresceu novamente, e Jhonata Robert assustou o goleiro Victor.
O primeiro tempo terminou sem muitas chances do Pantera, o Tigre dominou as ações do jogo e foi superior.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou para o tudo ou nada, e começou melhor do que estava no tempo inicial. Alisson fez duas grandes defesas em chutes de Gabriel Bispo e Gabriel Barros.
Após sofrer uma pressão durante o segundo tempo, a equipe Carvoeira apostou em contra-ataques, e foi justamente assim, que chegou ao segundo gol. João Carlos recebeu e bateu no canto do goleiro adversário, para consolidar a vitória mais importante do Criciúma nesta Série B.
O Tigre, que só depende de si para o acesso, disputará a última rodada contra o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, às 16h30 (de Brasília).
A equipe quer voltar à elite após cair em 2024. A Série B do Criciúma foi de superação, na qual saiu da zona de rebaixamento, até o G-4 na penúltima rodada. Até mesmo oscilações recentes do clube, tornam o feito, até aqui, grandioso.
Standings provided by Sofascore