
Jeferson Ramos Batista - presidente da Fundação Catarinense de Esporte / Foto: Marcos de LIma / WH Comunicações
O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Jeferson Ramos Batista, conversou com o Grupo WH Comunicações e fez um balanço sobre a reta final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), maior competição esportiva do estado. Ele enfatizou a importância do evento para o desenvolvimento dos atletas, fortalecimento das modalidades e impacto positivo nos municípios que sediam as disputas.
Segundo Batista, as competições chegam ao fim com grande equilíbrio e emoção em diversas modalidades. A cidade de Chapecó segue na liderança da classificação geral, mantendo vantagem na briga pelo título desta edição do JASC.Paralelamente ao encerramento dos jogos, a Fesporte já está mobilizada para a próxima edição. O presidente confirmou que o planejamento para o JASC 2026 já está em andamento, e a sede será o município de Rio do Sul, que volta a receber o evento, reconhecido por sua grande estrutura esportiva e tradição.
Batista reforçou que o JASC é mais do que uma competição: é uma vitrine para novos talentos e um motor econômico para as cidades envolvidas. “Os Jogos Abertos movimentam atletas, famílias, comércio e o esporte catarinense como um todo. É um evento grandioso e muito importante para Santa Catarina”, destacou.