O Flamengo é campeão da Copa Libertadores da América pela quarta vez. A equipe Rubro-Negra fez história e superou o Palmeiras por 1 a 0, na decisão no estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado (29).
Danilo marcou o gol do título aos 22 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Giorgian De Arrascaeta, o zagueiro subiu mais alto que a zaga Alviverde e marcou de cabeça, após a bola bater na trave e entrar.
⚽???? Jogada histórica: Danilo e o gol do tetra do @Flamengo! #GloriaEterna @CocaCola_Br pic.twitter.com/3SimEkvfpl
No final do jogo, Danilo ainda salvou um chute de Vitor Roque na entrada da pequena área, consagrando ainda mais o defensor como herói da final.
O primeiro tempo foi marcado por uma polêmica, na qual foi a a entrada de Pulgar, do Flamengo, em Bruno Fuchs, do Palmeiras. A equipe paulista reclamou que o lance era para ter gerado cartão vermelho, mas ficou apenas no amarelo.
Flamengo é tetracampeão!
Com o título, o Rubro-Negro se isola como o time brasileiro mais vezes campeão da Copa Libertadores da América. O clube é o único com quatro taças conquistadas, sendo elas em 1981, 2019, 2022 e 2025.
Agora, outras quatro equipes ocupam a segunda colocação entre os brasileiros, são eles: Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.
O zagueiro do Flamengo, que chegou em 2025, conseguiu uma marca histórica. Apenas ele, Zico e Gabriel Barbosa fizeram gols em finais de Libertadores vestindo a camisa Rubro-Negra. Ao todo, foram cinco finais disputadas na história do clube.
????????????????
????⚫️ QUATRO VEZES @Flamengo!
⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/eD253q7wGI