A briga contra o rebaixamento segue pegando fogo nesta reta final do Campeonato Brasileiro! O Internacional entrou na zona de rebaixamento, enquanto Vitória e Santos estão fora do Z-4 e respiram no Brasileirão Série A.
O Internacional foi goleado pelo Vasco da Gama por 5 a 1, nesta sexta-feira (28), em São Januário, e, entrou na zona faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão. A equipe demitiu o treinador Ramon Díaz após o jogo e neste sábado (29), anunciou Abel Braga como treinador.
O Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0, no Barradão, e respira na luta contra o rebaixamento. A equipe de Jair Ventura pula para a 15ª colocação e fica em uma situação confortável em relação ao que passou durante o campeonato todo.
Quem também venceu foi o Santos, que com autoridade, “passou o carro” no Sport e venceu por 3 a 0, com gol de Neymar Jr. e está na 16ª posição.
O Ceará ficou no empate com o Cruzeiro, na Arena Castelão, em jogo transmitido pela NDTV Record neste sábado (29), e dificulta ainda mais a situação dos times na zona de rebaixamento. O Vozão vai para 43 pontos com o empate e está na 14ª colocação.
Outro time que está na luta para se livrar da degola é o Fortaleza, 18º colocado, e entra em campo neste domingo (30), contra o Atlético-MG, na capital cearense.
Veja a matemática para cada time ser rebaixado na Série A
Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), essas são as chances matemáticas de cada equipe ser rebaixada para a Série B após a 36ª rodada:
- Fortaleza – 83,3%
- Santos – 44,8%
- Internacional – 37,1%
- Vitória – 25,5%
- Ceará – 9,2%