Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 2 a 1, neste domingo (21), no Maracanã. O Timão contou com gols dos ídolos Yuri Alberto e Memphis Depay para confirmar o seu quarto título na competição.

Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, quem vencesse levaria o título. Explorando os erros defensivos do Vasco por duas vezes o Timão chegou aos gols, um em cada tempo de jogo.
No primeiro, após chute para o ataque de Matheuzinho, a zaga do Vasco apenas observou Yuri Alberto dominar sozinho e deslocar o goleiro Léo Jardim com categoria. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, aos 18 minutos.
No fim da primeira etapa, após tentar uma pressão junto com a força da torcida, o Vasco chegou ao empate com o português Nuno Moreira, que cabeceou sozinho aos 41 minutos.
O gol da vitória do Corinthians contou com uma jogada de muito efeito de Breno Bidon, que deu um drible desconcertante em Cauã Barros, e lançou para Yuri Alberto na direita. O camisa 9 cruzou e Memphis Depay, livre, só empurrou para o gol.
A partir daí o Vasco tentou pressionar, exigiu boa defesa do goleiro Hugo Souza em chute de Rayan, mas abusou dos erros em cruzamentos sem conclusão dentro da área. No fim, a eficiência corintiana foi superior por aproveitar os vacilos da equipe vascaína.
Quarta conquista de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior conquistou pela quarta vez o título de campeão da Copa do Brasil. Agora ele se igualou a Felipão como maior vencedor da competição. Antes o treinador, que reside em Florianópolis, foi campeão por: Santos (2010), Flamengo (2022), São Paulo (2023) e agora Corinthians (2025).
Títulos do Corinthians na Copa do Brasil
- 1995- 2002
- 2009
- 2025