
O Inter tenta fechar, nesta sexta-feira (22), a contratação de Fabinho Soldado como novo diretor executivo. O ex-dirigente do Corinthians está livre no mercado desde o domingo passado, quando conquistou a Copa do Brasil e desde sempre é a prioridade colorada. Inclusive, é o único nome procurado. A tendência é de que, se não houver acordo, o clube gaúcho promova Felipe Dallegrave ao cargo.
Fabinho teve conversas com o presidente Alessandro Barcellos, mas ainda não houve acordo. Existia uma divergência entre o pedido pelo profissional e a oferta do Inter. Mas o Inter alimenta uma expectativa positiva de contar com o profissional, volante da equipe em 2006, campeão da Libertadores e do Mundial.
Caso não seja possível fechar a contratação, o clube não deve buscar outro dirigente no mercado. Felipe Dallegrave, atual diretor de futebol para as áreas de Gestão e Jurídica, será promovido a diretor executivo. Ele foi bastante elogiado por Abel Braga, diretor esportivo, e poderia receber essa oportunidade.
Mas independentemente do desfecho, a intenção é terminar tudo até o final desta semana. A direção entende ser fundamental ter a ocupação desse cargo para dar sequência às negociações que ocorrem para jogadores, tanto de chegada quanto de saída.
Jogadores
O Inter tenta contratar um atacante, e Pedro Raul é o principal candidato, um volante (Fernando Reges e Luiz Gustavo) e eventuais reposições para jogadores que saiam. O zagueiro Vitão, o volante Luis Otávio e o centroavante Ricardo Mathias têm negociações avançadas para deixar o Beira-Rio.