
O Grêmio comunicou os representantes de Tiago Volpi de que o goleiro não deverá iniciar 2026 como titular e está liberado para procurar outro clube. Com a renovação de Gabriel Grando e a busca por outro atleta para a posição, Volpi perderia espaço sob o comando de Luís Castro. Por isso, uma rescisão amigável não é descartada.
O jogador, que tem contrato vigente com o clube até dezembro deste ano, deverá se apresentar normalmente nesta sexta-feira (2), no CT Luiz Carvalho, para realizar a pré-temporada com o elenco enquanto seus empresários buscam uma nova equipe.
O futebol mexicano, onde ele atuou antes de voltar ao Brasil para jogar no Grêmio, é visto com bons olhos. Outra possibilidade seria uma eventual troca de equipe no Brasil. Não foi colocado um prazo para que essa questão seja definida, porém, tanto o clube quanto os representantes do atleta têm o desejo de definir o futuro de Volpi o quanto antes.
Com a camisa gremista, o goleiro soma 49 partidas. Ele chegou no início de 2025 e logo se tornou titular, mas viveu uma temporada de altos e baixos. Seus momentos de maior destaque foram em defesas de pênaltis, e também por ter marcado dois gols de pênalti no Brasileirão.
Por parte do Grêmio, a renovação contratual de Gabriel Grando até 2029 já demonstra a valorização do até então reserva do time. Além disso, a nova direção do clube não esconde o desejo de contratar outro jogador para a posição. O sonho é Bento, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas fatores financeiros dificultam o acerto.