
O Camboriú surpreendeu a Chapecoense e venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo (11), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sequência do Campeonato Catarinense 2026. Aproveitando falhas defensivas do adversário, a equipe conquistou seu primeiro triunfo na competição.
O placar foi aberto logo aos três minutos de jogo. Após erro na saída de bola do goleiro Rafael Santos, pressionado dentro da área, Mansur recuperou a posse e tocou para Nilton, que finalizou para marcar o primeiro gol da Cambura.
Aos 11 minutos, novamente em um vacilo da Chapecoense na saída de bola, Wermeson recebeu pela esquerda e cruzou para Mansur, que bateu firme e ampliou o marcador. Ainda no primeiro tempo, o Camboriú teve a chance de fazer o terceiro, mas o zagueiro Thyere salvou a Chapecoense em cima da linha.Na segunda etapa, o Verdão tentou reagir, mas encontrou dificuldades na finalização. O Camboriú, por sua vez, seguiu criando oportunidades e esteve mais próximo de ampliar do que de sofrer o gol.
Com o resultado, a Chapecoense segue sem vencer no Campeonato Catarinense 2026 e soma apenas um ponto. A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo teve erros individuais decisivos, em um dia que também confirmou a contratação do atacante Bolasie.
Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo na quarta-feira (14), fora de casa, para o tradicional “Clássico da Linguiça” contra o Concórdia, às 18h30, no Estádio Domingos Machado de Lima.
Já o Camboriú segue mandando seus jogos em Florianópolis. Sem acordo para utilizar o Estádio Robertão, em Camboriú, e sem condições técnicas do estádio de Imbituba para a Série A, o clube acertou o aluguel do Estádio Orlando Scarpelli para disputar o Estadual de 2026.