
Foi sofrido e foram necessárias 22 cobranças de pênaltis para o Inter conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Colorado venceu por 8 a 7 nas penalidades e avançou para as oitavas de final.
Luiz Felipe (duas vezes), João Dalla Corte, Gustavo Ulguim, Bernardo, Gabriel Baggio, Jhonatan, Felipe Sírio (goleiro) marcaram nas penalidades. Antes, João Dalla Corte e Gustavo Ulguim fizeram nos 90 minutos.
O Colorado aguarda o vencedor do duelo entre Santo André ou Ibrachina, que se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 15h.
O jogo
As duas equipes se reencontraram na competição. Na fase de grupos, o time paulista levou a melhor e goleou o Colorado por 3 a 0. No auge do calor em São Paulo, Inter e Nacional se estudaram nos primeiros minutos.
Aos 20 minutos, o zagueiro Gustavo, da equipe paulista, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Nacional com um jogador a menos. O que parecia que facilitaria a partida para o Inter, dificultou.
Logo no lance seguinte, em cobrança de falta, o goleiro Felipe Sírio saiu mal do gol e o chute de Antonio Gabriel entrou direto — 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 35 minutos, veio o empate colorado. Em escanteio pelo lado direito, João Dalla Corte subiu mais alto e cabeceou para o gol — 1 a 1.
Segundo tempo
Mesmo com um jogador a mais, o Inter sofreu o segundo gol na partida aos 17 minutos. Kléber recebeu nas costas da defesa, driblou o goleiro Felipe Sírio e o zagueiro João Miranda e empurrou para a rede.
Quando o jogo se encaminhava para o final e a eliminação parecia iminente, o Inter conseguiu um pênalti. Artilheiro colorado na Copinha, Gustavo Ulguim bateu com força e empatou a partida.