Em Erechim - 18/01/2026 20:14 (atualizado em 18/01/2026 20:17)

Inter leva virada no fim, é derrotado pelo Ypiranga e perde os 100% no Gauchão

Gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Nicolas Schulz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Jogo foi bem disputado no Colosso da Lagoa. Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Três jogos de invencibilidade foi demais para as mudanças constantes de técnicos e escalações do Inter no Gauchão. Depois de vencerem os dois primeiros jogos, os colorados, desta vez sob o comando do auxiliar Esteban Conde, perderam por 2 a 1 para o Ypiranga, neste domingo (18), no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Apesar do resultado, o Inter manteve a liderança do Grupo A com seis pontos, um a mais que Juventude e São José. A semana Gre-Nal terá no meio do caminho confronto contra o Inter-SM, quarta-feira (21), no Beira-Rio. No domingo (25), o clássico contra o Grêmio antes da estreia no Brasileirão.

A terceira aparição do Inter no ano, com o terceiro técnico diferente, mesclou homens-feitos do elenco principal com jovens imberbes da base. Juninho, Bruno Henrique e Ivan estrearam no ano. O ganês Benjamin foi o único titular em todas as partidas da temporada.

O primeiro tempo em Erechim

Os 7,1 mil m² do Colosso da Lagoa em muitos momentos pareciam um guardanapo. Os dois times tinham dificuldade de manter a bola dentro das quatro linhas. Dois, três passes, e lateral. Três, quatro trocas de bola, novo lateral. Um passe mais arriscado, e bola pela linha de fundo. Ficou claro que não seria em um lance elaborado o nascedouro de um gol. 

Em uma bola que escapuliu pelo fundo do campo, o Inter abriu o placar. Yago Noal cobrou à meia altura, na primeira trave. De costas para o gol, Bruno Henrique levantou o pé e, de calcanhar, anotou o 1 a 0 para o Inter, com 16 minutos de partida.

Apesar da lentidão na saída de jogo, o Inter criou mais três chances para marcar. A primeira delas em outro escanteio. Desta vez, Yago Noal ficou à espreita da bola na segunda trave. Ela chegou até ele. Apesar da liberdade, o chute foi para fora.

Logo depois, o garoto apareceu de novo. Após roubada de bola de Tabata, Noal tocou para Gustavo Prado. Da risca da grande área, ele desperdiçou a chance, aos 38. Quatro minutos depois, outro desperdício. Outra vez de Prado. Após rebote em chute de Tabata, o jovem arrematou sobre o gol.

Segunda etapa

Perdido por um, perdido por mil, pensou Raul Cabral, técnico do Ypiranga. Em busca da primeira vitória no Gauchão, os donos da casa se atiraram ao ataque. O Inter não teve força para outro gol, mil então… O time de Erechim tentou, pressionou, e, pela insistência, empatou.

Ao menos fez o goleiro Ivan trabalhar em 30 minutos mais do que Anthoni nos dois primeiros jogos. Foram três boas defesas. Uma cabeçada de Danielzinho, um chute cruzado de Nicolas e uma bola desviada por Willian Gomes.
Sem irromper a área adversária, restou ao Inter arriscar de fora da área. Tabata, Allex e Kauan Alves arriscaram, mas sem vitória sobre o goleiro Zé Carlos. Após tantas chances, aos 37, enfim, um gol. Um chute de Nicolas desviou da defesa, venceu Ivan. Tinha mais por vir.

Quando o relógio estampava 45 minutos, Clayton Sampaio cometeu pênalti em Danielzinho. Renan Gorne cobrou e derrubou a invencibilidade colorada.

Próximo jogo
Quarta-feira, 21/01 – 19h
Inter x Inter-SM
Beira-Rio – Gauchão (4ª rodada)

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...