
A Chapecoense derrotou o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse neste domingo, dia 1º, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O Verdão venceu o confronto por 2 a 1, jogando com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo.
A Chape abriu o placar aos 15 minutos com Everton, que cabeceou após cruzamento de Marcinho, e ampliou aos 34 minutos com Marcinho, que finalizou após jogada rápida de ataque. Além do placar adverso, o Criciúma ficou com um jogador a menos aos 36 minutos, quando Gui Lobo foi expulso após uma cotovelada em Ítalo.
Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais, a Chapecoense foi para cima do time da casa no início do segundo tempo e criou chances para ampliar a vantagem. O Criciúma apostou nos contra-ataques e na superação, chegando ao gol aos 28 minutos, com Waguininho, que acertou o canto esquerdo do goleiro em um belo chute de fora da área. O Tigre foi com tudo para tentar o empate, mas o jogo terminou mesmo com vitória do Verdão por 2 a 1.
A Chapecoense volta a enfrentar o Criciúma no próximo domingo, dia 8, na Arena Condá. O jogo da volta está marcado para as 19 horas. Antes do duelo valendo vaga para a semifinal do estadual, a Chape vai enfrentar o Vasco pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre na quinta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro.