
A Chapecoense está nas semifinais do Campeonato Catarinense de 2026. A vaga foi confirmada neste domingo (8), após o empate sem gols com o Criciúma, na Arena Condá, em Chapecó, no jogo de volta das quartas de final da competição.
Como havia vencido o confronto de ida por 2 a 1, fora de casa, o Verdão do Oeste entrou em campo com a vantagem do empate e soube administrar o resultado diante do Tigre, garantindo a classificação para a próxima fase do estadual.
Com o resultado, a Chapecoense segue firme na busca pelo oitavo título do Campeonato Catarinense. Nas semifinais, a equipe terá pela frente o Brusque. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) deve divulgar nos próximos dias as datas e os horários das partidas de ida e volta. No outro confronto da semifinal, Barra e Camboriú disputam uma vaga na decisão.
Antes de voltar as atenções ao mata-mata do Catarinense, a Chape tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (11), a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo recebe o Coritiba, novamente na Arena Condá.
Já o Criciúma, eliminado da disputa pelo título estadual, passa a focar na Taça Acesc 70 anos. O torneio garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2027, e o adversário do Tigre será o Concórdia.