
O atacante Kayky já está em Porto Alegre, onde realiza exames médicos e aguarda apenas a troca das minutas contratuais para ser anunciado oficialmente como reforço do Internacional. O jogador foi cedido pelo Bahia até o fim da temporada, com opção de compra ao término do empréstimo.
Monitorado há algum tempo pelo clube gaúcho, o atleta de 22 anos é visto como reposição para as saídas de Carbonero e Vitinho. Canhoto, Kayky tem como característica atuar pelos dois lados do campo, oferecendo versatilidade ao setor ofensivo.
As conversas avançaram após a desistência do Corinthians, que tinha negociação encaminhada na semana anterior. A diretoria paulista decidiu romper relações com o Bahia depois que o Grupo City pagou a multa rescisória e retirou o atacante Kauê Furquim, de 16 anos, da base corintiana.
Revelado pelo Fluminense, Kayky foi vendido ao Manchester City em 2021, aos 17 anos, por 10 milhões de euros. Sem espaço no clube inglês, foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, e posteriormente ao Bahia.
Em 2023, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois da recuperação, voltou aos gramados pelo Sparta Rotterdam, da Holanda, e retornou ao Bahia no ano passado.
Mesmo adquirido em definitivo pelo clube baiano, com contrato até 2029, Kayky não vinha sendo titular da equipe comandada por Rogério Ceni. Em 2026, atuou apenas nos minutos finais da vitória sobre o Galícia, no dia 17 de janeiro, pelo Campeonato Baiano.