
A goleada, por 3 a 0, em Erechim, diante do Ypiranga, chancelou, mais uma vez, o planejamento do Inter no estadual. A comissão técnica, com o aval a direção, opta pela utilização de reservas em quase todas as partidas da competição.
O técnico Paulo Pezzolano deixou a entender, em entrevista coletiva, que a decisão sairá nos próximos dias. Entretanto, o treinador uruguaio pondera colocar alguns atletas da equipe principal para conceder ritmo de jogo:
— Pode ser (poupar jogadores). Seguir com jogadores ganhando minutagem, ganhar ritmo antes do brasileiro. Vamos pensar durante a semana - avaliou Pezzolano.
Nas próximas três semanas, o Colorado terá apenas quatro jogos em virtude de um alívio no calendário. Nesta semana não haverá compromisso no meio da semana, assim como entre as finais do estadual. As datas estão reservadas para a disputa da Copa do Brasil, nas fases iniciais, e competições da CONMEBOL.
Logo, no sábado (21), o adversário será o Ypiranga, com classificação encaminhada, podendo perder por dois gols de diferença. Dia 25, em Belém, o rival será o Remo, pelo Brasileirão. E, em 1º e 8 de março, no Rio Grande do Sul, pelas finais do Gauchão, contra Grêmio ou Juventude.
Desta forma, também há uma preocupação pela inatividade dos jogadores no período e isso será levado em consideração. A tendência, por enquanto, é de reservas em campo com titulares no banco para ingressar no decorrer da partidas contra o Ypiranga.