A Comissão Disciplinar do Campeonato Regional de Futebol anunciou nesta sexta-feira (20) a suspensão da rodada de ida das quartas de final da categoria adulta, que seria realizada no domingo (22). A decisão ocorre após denúncias sobre a suposta participação de atletas irregulares em partidas do Clube Recreativo Maravilha e do Esporte Clube Harmonia de Guaraciaba.
De acordo com nota oficial, a competição permanecerá suspensa até a realização do julgamento e posterior deliberação dos dois casos. “A medida visa garantir a lisura, a transparência e o fiel cumprimento do regulamento da competição”, destacou a Comissão Disciplinar no comunicado.
Possíveis impactos na tabela
Na classificação da chave B, o time de Maravilha encerrou a primeira fase com 6 pontos — sendo três conquistados por WO — e ficou fora da zona de classificação. Caso seja inocentado, a equipe mantém a pontuação e não teria alteração na tabela.
Já o Harmonia, que terminou na quarta colocação com 10 pontos, pode sofrer perda de seis pontos caso seja punido. Em uma possível penalização, a equipe cairia para 4 pontos e perderia a vaga nas quartas de final, que passaria ao CRM.
A nova data dos confrontos dependerá do desfecho do julgamento, que ainda não teve data divulgada.