Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Internacional levou a sério a semifinal do Campeonato Gaúcho e voltou a dominar o Ypiranga. Na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio, o time colorado venceu por 4 a 0 e confirmou a vaga na final do Campeonato Gaúcho.
Os gols foram marcados por Rafael Borré, Vitinho (duas vezes) e Alerrandro, ampliando o placar agregado para 7 a 0 sobre o time de Erechim.
Agora, o Inter aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Juventude, que se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo (22). Antes da decisão estadual, o Colorado volta suas atenções ao Brasileirão, quando enfrenta o Remo, em Belém, pela quarta rodada da competição nacional.
O jogo
Surpreendendo, o técnico Paulo Pezzolano mandou a campo uma formação com vários titulares, buscando manter o ritmo da equipe. Assim, Sergio Rochet voltou ao gol, Alan Patrick comandou o meio-campo e Borré foi a referência no ataque.
Apesar da superioridade técnica do Inter, o Ypiranga assustou primeiro e acertou o travessão em duas oportunidades logo nos minutos iniciais. No entanto, aos sete minutos, Alan Patrick encontrou Borré em velocidade. O colombiano invadiu a área e finalizou com categoria para abrir o placar.
O Inter manteve a pressão durante toda a primeira etapa, exigindo várias defesas do goleiro Gabriel, destaque do Ypiranga, enquanto o time visitante voltou a acertar a trave em mais de uma oportunidade.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu, mas o Colorado seguiu controlando a partida. Aos 21 minutos, Vitinho marcou de cabeça após cruzamento de Alan Patrick. O gol chegou a ser anulado, mas foi validado após revisão do VAR.Pouco depois, Vitinho voltou a balançar as redes com um chute preciso da entrada da área, ampliando para 3 a 0. Já nos minutos finais, Alerrandro aproveitou falha defensiva, driblou o goleiro e fechou a goleada.
Com a classificação assegurada, o Inter administra o momento e mantém o foco na busca pelo bicampeonato gaúcho, sem perder de vista a sequência do Campeonato Brasileiro.