Futebol - 27/03/2026 09:26

Copa do Mundo não terá técnico brasileiro pela 1ª vez na história

Eliminação da Albânia tira última chance de representante do país no Mundial.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação / Fifa

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, nenhum treinador brasileiro estará presente na competição. O cenário inédito foi confirmado nesta quinta-feira (26), após a eliminação da Albânia nas Eliminatórias Europeias.

A seleção albanesa, comandada por Sylvinho, era a última possibilidade de manter a tradição. No entanto, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pela Seleção Polonesa de Futebol, em Varsóvia, e deu adeus à disputa por uma vaga no Mundial.

Além da eliminação, o resultado consolida um marco histórico. Isso porque a própria Seleção Brasileira de Futebol passou a ser comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, encerrando a presença de técnicos brasileiros entre as seleções classificadas.

Dessa forma, pela primeira vez desde a criação do torneio, o Brasil não terá representantes entre os treinadores na Copa do Mundo.

Fonte: SCC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...