1 x 1 - 29/04/2026 23:38 (atualizado em 29/04/2026 23:50)

Grêmio empata com o Palestino no Chile e segue sem vencer na Sul-Americana

Tricolor desperdiça três pênaltis, tem gol anulado e perde chance de assumir a liderança do grupo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A sina do Grêmio na Copa Sul-Americana persistiu. Em Santiago, o Tricolor repetiu o desempenho irregular das rodadas anteriores e ficou no 0 a 0 com o Palestino, na noite desta quarta-feira (29).

O roteiro foi cruel para os gaúchos. No primeiro tempo, o Grêmio teve três oportunidades claras para abrir o placar em cobranças de pênalti, todas desperdiçadas por Carlos Vinícius, defendidas pelo goleiro Sebastián Pérez. Na etapa final, o atacante ainda chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado após revisão do VAR.

Com a derrota do Montevideo City para o Deportivo Riestra, o Grêmio tinha a chance de terminar a rodada na liderança do Grupo F. O empate, porém, mantém a equipe na segunda colocação, com quatro pontos, empatada com os argentinos e atrás dos seis somados pelos uruguaios.

Escalação modificada e dificuldades em campo

A opção do técnico Luís Castro por preservar alguns titulares — como Pedro Gabriel, Arthur e Enamorado —, além da ausência de Amuzu por lesão, impactou o desempenho coletivo. Com pouco entrosamento e enfrentando um gramado em más condições, o Tricolor teve dificuldades para manter a posse de bola e abusou de cruzamentos e lançamentos longos.

Mesmo assim, criou as melhores chances da primeira etapa. Após os pênaltis desperdiçados, o Palestino cresceu no jogo, mas parou em boa defesa de Weverton antes do intervalo.

Melhoras no segundo tempo e novo golpe do VAR

Na volta do intervalo, as mudanças promoveram melhora no rendimento gremista, que passou a ocupar mais o campo ofensivo. Apesar da pressão, o gol saiu apenas aos 32 minutos, novamente com Carlos Vinícius, mas foi invalidado por toque de mão na origem da jogada.

Nos minutos finais, outro pênalti chegou a ser marcado para o Grêmio, mas a decisão foi revertida pelo VAR, que assinalou falta fora da área.

Sem tempo para lamentar, o Tricolor agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, encara o Athletico-PR, fora de casa, tentando encerrar a incômoda sequência de 12 jogos sem vitória como visitante.

   

      Standings provided by Sofascore

   

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...