
Chapecoense e Novorizontino entram em campo nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Sudeste.
O confronto marca uma mudança importante de postura da equipe catarinense, que decidiu priorizar a competição regional nesta reta decisiva e deve utilizar jogadores do elenco principal em busca da vaga na final.
O Novorizontino chega embalado após boa campanha na primeira fase. A equipe paulista terminou na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos conquistados em seis partidas, somando três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Mesmo utilizando o elenco sub-20 durante boa parte da competição, o Tigre do Vale mostrou consistência e avançou com uma das melhores campanhas do torneio.
Já a Chapecoense garantiu classificação utilizando uma equipe alternativa, comandada por Celso Rodrigues e Nivia de Lima. Agora, para a fase semifinal, o técnico Fábio Matias assume o comando e deve mandar a campo força máxima no duelo fora de casa.
Segundo dados do site O Gol, o retrospecto entre as equipes é equilibrado. Em oito confrontos oficiais disputados, cada clube venceu três vezes, além de dois empates. Jogando em Novo Horizonte, tanto Chapecoense quanto Novorizontino conquistaram duas vitórias cada.
No último encontro entre os clubes, disputado em outubro de 2025 na Arena Condá, a Chapecoense venceu por 1 a 0 em confronto direto pela luta do acesso. O gol foi marcado por Perotti após assistência de Victor Caetano.
Chapecoense aposta em reação
A equipe catarinense tenta virar a chave após a derrota para o Remo pelo Campeonato Brasileiro. Internamente, a Copa Sul-Sudeste é vista como oportunidade de recuperação e fortalecimento para a sequência da temporada.Antes da viagem para São Paulo, Fábio Matias comandou treinamentos fechados na Arena Condá, focando principalmente em ajustes táticos.
A provável Chapecoense deve ter:
Rafael Santos; Everton, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Walter Clar; Camilo, Higor Meritão e Giovanni Augusto; Ítalo e Neto Pessoa.
Novorizontino aposta na força da base
Do outro lado, o Novorizontino confia no fator casa e no desempenho de sua equipe sub-20 para tentar abrir vantagem na semifinal.
O técnico Jean Rodrigues terá alguns desfalques importantes, especialmente no setor defensivo, mas mantém confiança no grupo jovem que vem surpreendendo ao longo da competição.
A provável equipe paulista tem:
João Scapin; Luiz Bahia, Gabriel Correia, Alemão e Miguel Contiero; Luiz Gabriel, Bruno Santos e Pedrinho; Jhones Kauê, Hector Bianchi e Leonardo Gonçalves.