GREMIO - 26/05/2026 21:36 (atualizado em 26/05/2026 23:32)

Grêmio empata com o City Torque e terá que disputar os playoffs da Sul-Americana

Tricolor saiu atrás, reagiu duas vezes na Arena, mas ficou no 2 a 2 e perdeu a chance de avançar direto às oitavas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto : Fabiano do Amaral / Gremio

O Grêmio está nos playoffs da Copa Sul-Americana 2026. Na noite desta terça-feira (26), o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Montevideo City Torque, na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos.

Precisando da vitória para assumir a liderança do Grupo F e garantir vaga direta nas oitavas de final, o time gaúcho não conseguiu superar os uruguaios e terminou a chave na segunda colocação, com 11 pontos. O City Torque avançou em primeiro lugar, com 13.

O primeiro tempo foi de dificuldades para o Grêmio. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe encontrou problemas na criação e ofereceu espaços ao adversário. Aos 37 minutos, Silvera cruzou pela esquerda e Salomón Rodríguez completou para as redes, abrindo o placar para os visitantes.

Na volta do intervalo, as mudanças promovidas pelo técnico Luís Castro surtiram efeito imediato. Logo no primeiro minuto, Gabriel Mec recebeu passe de Arthur, invadiu a área e bateu no canto para empatar a partida.

O Grêmio cresceu no jogo e pressionou em busca da virada, mas parou em boas defesas do goleiro Torgnascioli. Quando vivia seu melhor momento, voltou a ser castigado. Aos 38 minutos, Pizzichillo cobrou falta com perfeição e marcou um golaço para recolocar o City Torque em vantagem.

A reação gremista veio rapidamente. Aos 43 minutos, após pênalti sofrido por Braithwaite, Carlos Vinícius converteu a cobrança e deixou tudo igual: 2 a 2.

Nos acréscimos, o atacante ainda teve a chance da classificação direta, mas parou em grande defesa de Torgnascioli. No último lance da partida, Carlos Vinícius acabou expulso por reclamação.

Agora, o Grêmio aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nos playoffs da Sul-Americana. Antes disso, volta a campo no sábado (30), às 17h30, quando recebe o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...